domingo, 13 de junho de 2010

Filme "A ilha do medo"

Gosto muito de cinema, mas Martin Scorsese sempre foi um ponto de interrogação para mim. Não que eu não goste do trabalho dele, mas a verdade é que conheço muito pouco suas obras.
Acompanho o trabalho de diretores mais "pops", como Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Jorge Lucas, Peter Jackson, entre outros. Mas desse Scorsese, não me lembrava de nenhum filme do cara. Mas posso garantir que apartir de agora, o nome Scorsese ficará gravado na memória. Tudo depois que assisti a Ilha do Medo.
Tudo começou de forma despretensiosa, numa noite qualquer que estava sem fazer nada e decidi assistir um filme mais "dark", meio terror/suspense (confesso que não sou muito chegado a filmes de terror). O filme começou e logo me chamou a atenção a qualidade da imagem, os enquadramentos da câmera, o bom figurino e os efeitos especiais (tenho que confessar - novamente- que o fato do protagonista ser Leonardo DiCaprio pesou também).
O olhar sobre o filme já era outro, e já espera ver algo que realmente valesse a pena. E para minha sorte, vi.
Vi um Leonardo DiCapri em uma de suas melhores atuações, vi um roteiro inteligente e bem montado e vi uma direção simplesmente estupenda.
A trilha sonora é um capítulo a parte: me senti como se estivesse vendo tubarão novamente. rsrsrs A trilha sonora foi tão eficiente, que conseguia fazer me sentir com medo quando na tela não passava nada além de uns arbustos!
O roteiro caminha de uma forma tão interessante, criando enigmas bem curiosos, que são solucionados no decorrer do filme de uma maneira fantástica.
Esse é com certeza o melhor filme que assisti em 2010, e indico a todos vê-lo. Entretenimento de qualidade.
Fico por aqui, mas deixo no ar a última frase do filme, que não poderia ser dita por ninguém menos que o astro DiCaprio:
"Ou se vive como um monstro ou se morre como um herói".

Um comentário:

  1. lucas adorei o comentario sobre filme,vou acompanhar sempre seu blog esta de parabéns

    ResponderExcluir